Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Servidora demitida do TJSP é reintegrada depois de 7 anos de batalha judicial.

Servidora demitida em Processo Administrativo é reintegrada ao Cargo depois de 7 anos de batalha judicial

Publicado por Paulo Cruz
há 6 anos

Em meados de 2012, a Servidora do Tribunal de Justiça de São Paulo, acometida de depressão, teve suas licenças saúde negadas pelo Tribunal, onde começou uma grande batalha jurídica para comprovar que realmente estava doente e que tinha direito ao afastamento para tratamento de sua saúde.

Enquanto brigava juridicamente pelo reconhecimento do direito as licença, o Tribunal de Justiça, começou a abrir contra a servidora vários processos administrativos, como a servidora não conseguia sair de casa para trabalhar em virtude da doença, os processos administrativo se acumulava, e suas penas iria de multa a demissão.

Por 7 anos a servidora ficou sem salários, sem acesso ao plano de saúde do tribunal e assim piorava sua condição de saúde, não tinha recursos para se alimentar nem para cuidar da sua saúde que agravava mais ainda, teve que pedir ajuda em redes sociais e a amigos, para poder ter alimentos e remédios.

Em 2018, saiu a sentença definitiva, reconhecendo o direito da servidora as licenças para tratamento de sua saúde, caindo por terra todos os processos administrativos instaurados contra ela. Com isso conseguimos reformar as sentenças e restaurar o direito da Servidora.

A justiça foi feita, mais existe centenas de Servidores que perde seus cargos no Estado de São Paulo, simplesmente porque o TJSP não reconhece as doenças psíquicas.


DR. PAULO ROBERTO DA CRUZ JUNIOR, é especialista em Direito Público pela Universidade Federal de São Paulo e MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário.

  • Publicações3
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações158
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidora-demitida-do-tjsp-e-reintegrada-depois-de-7-anos-de-batalha-judicial/614975010

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)